Dados de acesso incorretos.

Biblioteca Virtual

Fotos

SOBRE

HISTÓRIA

COLÉGIO ADVENTISTA DA CIDADE NOVA

INSTRUI A CRIANÇA NO CAMINHO QUE DEVE ANDAR E MESMO SENDO ADULTO NÃO SE DESVIARÁ DELE. Provérbios 22:6

Imbuído de cumprir a responsabilidade do Senhor no tocante à Educação de suas crianças, um grupo de irmãos com apoio de seu pastor distrital decidiu cumprir essa determinação que o senhor tão sabiamente inspirou através da Bíblia Sagrada iniciando as atividades da Escola Adventista da Cidade Nova no dia 18 de Dezembro de 1988. Assim, começou a funcionar a pequena escola na antiga igreja da Cidade Nova. Divididos em turmas de Jardim, Alfabetização e 1ª Série do Ensino Fundamental. A escola iniciou com apenas 3 salas de aulas funcionando Jardim I, Jardim II e Alfabetização com um número de 72 alunos.

Os desafios iniciais eram tremendos construção de um espaço próprio e aumento de número de alunos. A professora Diane Rose Monteiro Cordovil sendo a primeira diretora nem tinha conhecimento inicial do tamanho de sua responsabilidade. E mesmo não tendo experiência, nem tantos recursos aceitou o chamado do Mestre para guiar os pequeninos a Jesus.

Daquela época uma experiência ficou, segundo ela, marcou sua carreira como profissional. No final do primeiro ano após uma linda programação de formatura da Alfabetização, um Senhor de nacionalidade francesa que estava presente na cerimônia, ficou sensivelmente impressionado pelo trabalho desenvolvido pela escola, comprometeu-se em enviar ajuda financeira para a construção do prédio escolar. Com essa ajuda enviadas, foi paga a mão de obra ao irmão Navegantes que coordenava os trabalhos como mestre de obras e também os materiais de construção necessários para edificação de três salas de aula, secretaria e banheiros. Além disso, foram adquiridas cadeiras, mesas e carteiras com o dinheiro que sobrou. Através de mutirão de pais e dedicados irmãos no ano seguinte as aulas já foram realizadas no novo prédio construído.

O notável foi que não houve transferência de nenhum aluno e as matrículas dobraram no ano seguinte (1989). Convictamente Deus guia sua obra educacional e usa seus servos para que sua palavra seja semeada nos corações para que assim as crianças possam vir a Ele.

Da casa onde anteriormente era a Igreja Adventista do Sétimo Dia, foi edificado o prédio. Em voto tomado pela mesa da União Norte Brasileira, foi definido o seguinte: “Votado autorizar a Igreja da Cidade Nova, conforme seu pedido, de construir um edifício escolar, no terreno da igreja, por iniciativa própria, sem receber auxílio da Missão”.

Estes acontecimentos são mencionados a fim de tornar evidente o esforço e dedicação dos membros da Igreja, contribuindo para o desenvolvimento da “obra educacional adventista”.

 

Até hoje o Colégio teve como diretores:

1988 a 1990 – Dianne Rose Cordovil

1990 a 1993 – Dorian Larosa Araújo.

1993 a 1994 – Samires Miquiris

1994 a 1995 – Ester Domingues Costa

1995 a 2001 – Maria Luciene

2001 a 2005 – Almir Afonso Pires

01/10/2005 a 2008 – Karla Adriane Oliveira

01/01/2009 a 12/2009 – Ironildes Bussons da Silva

01/01/2010 a 2012 – Tânia Claudete Pinheiro

01/01/2013 a 2015 – Gleyse Xavier da Costa

01/01/2016 – Eduardo Vasconcelos Corrêa